fbpx

Serviços

São trabalhos que visam oferecer uma assistência religiosa, espiritual, formativa ou social diante das necessidades de pessoas ou grupos. Portanto, promovem o encontro com Deus, a fraternidade, o fortalecimento espiritual e a vida humana.

Conselho Econômico Paroquial – CEP

Coordenador: João Francisco Catanho da Silva
Contato: (43) 9 9902-3836
e-mail: [email protected]

Administra, juntamente com o pároco, a economia e o patrimônio da comunidade, observando as normas civis e o “Regimento Arquidiocesano para Assuntos Econômicos”, tendo em vista o bem dos fiéis e da ação pastoral-evangelizadora. É responsável pela contabilidade paroquial e pela prestação de contas à Mitra; elabora o demonstrativo mensal das receitas e despesas entregue aos fiéis no 2º domingo de cada mês; faz a conferência do movimento financeiro mensal de Pastorais, Movimentos e Serviços; solicita estudo de obras, reformas e orçamentos diversos; executa os projetos paroquiais de construção.

Conselho Pastoral Paroquial – CPP

Coordenador: Rogério Freire Kochmanscky
Contato: (43) 9 9906-8864
e-mail: [email protected]

O Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) tem como objetivo oferecer aos fiéis a possibilidade de ajudar o Pároco na promoção das ações de evangelização da Paróquia, seguindo sempre as normas estabelecidas pelo Direito Canônico e da Igreja Particular de Londrina. Sendo o representante da comunidade Paroquial, o CPP é responsável por: fomentar a participação da comunidade; estudar e acolher novas iniciativas de acordo com as necessidades pastorais; planejar, coordenar e avaliar as atividades da Paróquia; promover a formação humana, doutrinal, moral e espiritual dos fiéis, incentivando a assistência social.

Equipe de Festas

Coordenadores: Ana Cristina e Ismael dos Santos
Contato: (43) 98804-7844 / 98810-9920
e-mail: [email protected] / [email protected]

Promove e organiza os eventos festivos da Paróquia: jantares, confraternizações, festas e outros, visando à integração da comunidade por meio da boa acolhida, da fraterna convivência e do estreitamento dos laços de amizade. As principais festas do ano são: festa da padroeira, festa do quentão e confraternização das pastorais.

Equipe de Ornamentação

Coordenadores: Rosiley Lima
Contato: (43) 9 9903-6548
e-mail: [email protected]

É responsável pela dinamização do espaço sagrado, quando a liturgia recomendar: colocação de banners e cartazes, ornamentos com flores e tecidos, mural, luzes etc. Sempre prezando, através do visual, por uma visualização planejada, harmoniosa e evangelizadora.

Escolinha Dominical

Coordenador: 
Contato:
e-mail:

A Escolinha Dominical é destinada a crianças de 3 a 9 anos que não participam de nenhum grupo da catequese. Os encontros acontecem todos os finais de semana, no horário da missa. O objetivo da Escolinha é proporcionar um encontro com Jesus de forma diferenciada, sabendo da dificuldade de entendimento e concentração das crianças menores durante a missa. O ambiente de atividades é totalmente direcionado à faixa etária, evangelizando de forma lúdica e prazerosa.

Os temas propostos nos encontros estão de acordo com o evangelho da missa e de ensinamentos sobre as festas e fatos litúrgicos ocorridos durante o ano. As atividades buscam o entendimento e o amor à palavra de Deus; o ensino de pequenas orações dirigidas, estimulando também as orações espontâneas; a motivação através do canto e do teatro; a educação sobre atitudes corretas na casa de Deus e também na própria casa.

Grupo Teatro da Paz

Coordenador: Ricardo Leal
Contato: (43) 9 8401-5656
e-mail: [email protected]

O Grupo Teatro da Paz foi criado em 1978 por jovens do Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz. Há 40 anos,apresenta,na Sexta-Feira Santa, a Paixão de Cristo, na vila Portuguesa, no Centro Social Urbano de Londrina.

A encenação mobiliza cerca de 300 atores e produtores amadores, que são leigos da comunidade e das comunidades vizinhas.

Todos trabalham gratuitamente nessa missão que vai passando de geração em geração.

Santas Missões Populares

Coordenador: José Batistella
Contato: (43) 9 9993-7776
e-mail: [email protected]

Seguindo o que Jesus diz no Evangelho de Marcos (“Ide por todo mundo e pregai o Evangelho à toda criatura”), as Santas Missões Populares são a realização da própria vontade de Deus. Santas por terem a mesma missão de Jesus Cristo; Missões, pois é uma ação de sair em prol de um conhecimento sobre Deus; e Populares porque vão ao encontro dos anseios e clamores da população, principalmente pelos excluídos e marginalizados. O objetivo das missões é dar sentido à vida através do estudo permanente do evangelho, criando na paróquia uma rede de comunidades missionárias, firmando-se e fortalecendo-se a partir de sua própria fé.

Em busca de uma sociedade mais justa e honesta, as Santas Missões abraçam as minorias e se inspiram, acima de tudo, no ministério de Jesus na Galiléia, seja nos conteúdos, na metodologia de trabalho e nas atitudes, animando os cristãos para criar uma releitura daquela realidade, resgatando a missão que está no íntimo de cada cristão.